Sociedade

Mestre em Movimento Mindful e Yoga orienta aula em Vale do Lobo

Foto|direitos reservados
Foto|direitos reservados  
Per Norrgren, Mestre em Movimento Mindful e Yoga, orienta a primeira aula no resort na última quinta-feira do mês, dia 30 de janeiro, entre as 10h00 e as 11h00.

 
Está provado cientificamente que os exercícios físicos e mentais promovem o bem-estar e a longevidade. Na última quinta-feira do mês de janeiro, Vale do Lobo recebe o Mestre em Movimento Mindful e Yoga, Per Norrgren, Director de Treino e Fundador do inMindSight, para uma sessão de Mindfulness, na Sala Strauss do Auditorium do resort.
 
Conforme avança nota do resort, a primeira aula tem como objetivo ensinar estratégias relacionadas com a postura, a respiração, o equilíbrio, o relaxamento e a flexibilidade relativas a esta prática, cada vez mais presente nas sociedades ocidentais. A aula inclui uma vertente prática de respiração, seguida de movimentos de Chi Kung que se realizam lentamente com o intuito de despertar corpo e mente. Esta edição inclui também a execução de posturas de yoga, da família Hatha, realizadas de suavemente, acompanhadas de práticas de meditação e de relaxamento do corpo, que pretendem ajudar a mente a relaxar. Todas as posturas e movimentos serão devidamente explicados e demonstrados durante a aula pelo professor.
 
Ao longo do ano, Vale do Lobo irá realizar novas edições, nas últimas quintas-feiras do mês, com aulas sobre o Movimento Mindful bem como workshops dedicados a vários temas actuais.
 
No mês de fevereiro o workshop será dedicado à «Consciência do Sono & Ansiedade», em abril será subordinado à «Alimentação Mindful». Por sua vez, em julho, será abordado o «Foco na Atenção & Performance no Desporto», em agosto a «Comunicação Mindful». Por último, em outubro, será a «Consciência da Dor» que inspira o evento deste programa.
 
Para participar nesta primeira aula bem como nos workshops no resort não é necessária experiência prévia, estando ambos abertos a todos os interessados, sem limite de idades, sendo apenas recomendável trazer roupa confortável.
 
A participação na aula tem um custo de 16€ por pessoa, beneficiando os membros do Resort de um desconto especial de 50% no valor da inscrição.
 
 
As inscrições podem ser feitas online através do website do Vale do Lobo resort.