Sociedade

Mick Harvey apresenta "Intoxicated Man" em Faro

O ex-diretor musical e guitarrista dos Bad Seeds e colaborador de PJ Harvey, é acompanhado por quatro violinistas portugueses da Associação de Música de Lagos esta terça-feira 21 de julho, pelas 21h30, no Teatro das Figuras em Faro

PUB
 
"Intoxicated Man" é um espetáculo, que se segue à re-edição, em 2014, pela MUTE Records, dos discos "Intoxicated Man" e "Pink Elephants", num disco duplo que reúne as melhores interpretações em Inglês do mestre da chanson française, Serge Gainsbourg, interpretado pelo ex-Bad Seed Mick Harvey.
 
Os dois discos, editados pela primeira vez em 1995 e 1997, respetivamente, foram objeto das melhores críticas pela Europa e América, permitindo, especialmente na América do Norte, uma maior e mais profunda apreciação do trabalho de Serge Gainsbourg junto de um novo público
 
Nessa altura, Harvey recusou vários convites para tocar o material ao vivo, pensando que seria só um "tributo" desnecessário, deixando os discos falar por si.
 
Em 2014, contudo, para celebrar a reedição, Mick Harvey finalmente decidiu tocar estas interpretações de Gainsbourg ao vivo, com uma banda de 5 elementos, violinistas locais em cada espetáculo, e vocalistas convidadas para os vários duetos. No caso dos espetáculos de Faro e Ílhavo dia 22, Mick Harvey será acompanhado por quatro violinistas da Associação de Música de Lagos.
 
Com a passagem de 20 anos desde as suas gravações originais, Harvey está finalmente pronto a rodar ao vivo as canções de Serge Gainsbourg e tem passado por várias salas esgotadas, nomeadamente em Barcelona no Primavera Sound 2014.