Sociedade

Migrantes marroquinos vão ser transferidos para prisão do Linhó

Os 21 migrantes oriundos do Norte de África, intercetados na ilha do Farol na passada terça-feira, foram hoje presentes ao Tribunal Judicial de Faro, por entrada e permanência irregular em território nacional.

PUB
 
De acordo com comunicado do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF), o Tribunal determinou que os cidadãos sejam conduzidos ao Estabelecimento Prisional do Linhó, em Sintra, - "perante o esgotamento da capacidade de instalação dos centros de instalação temporária do SEF", onde vão aguardar os trâmites do processo de afastamento que lhes vier a ser instaurado.
 
Desde terça-feira que o grupo estava à guarda da GNR e do SEF, tendo as autoridades desenvolvido os procedimentos necessários para apurar as suas identidades, uma vez que chegaram sem documentos.
 
Os 21 migrantes, todos do sexo masculino, pernoitaram nas instalações da zona de apoio à população (ZAP) em Olhão, tendo-lhes sido garantidas todas as necessidades básicas. Foram ainda realizados os testes à Covid-19, todos com resultado negativo.