O deputado do PS Miguel Freitas, eleito pelo círculo de Faro, quer garantias do ministro da Saúde de que o Serviço de Urgência Básica do Centro de Saúde de Loulé não será encerrado.
O deputado socialista Miguel Freitas refere num comunicado enviado à imprensa que na pergunta que dirigiu ao ministro da Saúde na Assembleia da República, questiona a situação verificada no início do mês de maio, quando o Serviço de Urgência Básica do Centro de Saúde de Loulé esteve encerrado “devido à falta de médicos, tendo os utentes sido desviados para o Centro Hospitalar de Faro, ele próprio à beira da rutura”.
Para Miguel Freitas, importa garantir, “cabalmente”, que o Centro de Saúde de Loulé dispõe de material médico em quantidade suficiente para cumprir a sua missão, e também que alguns equipamentos, como a ambulância SIV do INEM, não padecem de nenhuma restrição à sua normal operação.
O deputado questiona ainda que medidas prevê o Ministério de Paulo Macedo desenvolver, visando acautelar que os Serviços de Urgência Básica existentes no Algarve não voltam a encerrar, sobretudo por falta de meios humanos.