Desporto

Miguel Praia corta meta em quinto “a braços” com calor

Como previsto Miguel Praia teve este fim-de-semana uma jornada bastante complicada na pista brasileira de Goiânia, o cenário da sexta prova do campeonato brasileiro Moto 1000GP.

PUB
 
Debaixo de calor intenso todos os pilotos enfrentaram este domingo, condições extremas de corrida, evidentes ao longo de todo o fim-de-semana, com os termómetros a marcarem 40° centígrados. 
 
Miguel Praia foi mesmo forçado a colocar os seus braços em baldes cheios de gelo para evitar que os mesmos inchassem. 
 
Mesmo em condições complicadas o piloto de Albufeira, qualificou-se com a sua Honda CBR 1000R SP da Center Moto em quinto, fechando a primeira linha da grelha para uma corrida onde o principal objectivo era tentar recuperar pontos para o segundo classificado do campeonato. 
 
Praia acabou por sentir dificuldades com o rendimento da sua moto e com os pneus, sendo forçado a partir da 12ª das 18 voltas a baixar o ritmo, perdendo duas posições na fase final. Mesmo com este resultado menos positivo Praia continua na terceira posição do campeonato, ganhando pontos ao seu adversário mais directo, já que terminou na frente deste. 
 
‘Sentimos muitas dificuldades com a temperatura do motor da moto desde o dia de ontem (sábado), especialmente ao início ou final do dia. O motor não respira e nota-se bastante. Sentimos igualmente algumas dificuldades no desgaste dos pneus desde o dia de ontem. Conseguimos melhorar na afinação mas sabíamos que a corrida seria muito complicada, especialmente na segunda parte da mesma. E foi isso mesmo que aconteceu, discuti um lugar no pódio na primeira metade, mas na segunda fase, com os pneus bastante degradados tive mesmo que baixar o ritmo e acabei por fechar a corrida em quinto,’ destacou o piloto.
 
A próxima corrida de Miguel Praia no Moto 1000GP será no circuito de Santa Cruz, no final do mês de Outubro, sendo a penúltima ronda do ano que fechará depois em Curitiba. Para Miguel Praia o objectivo continua claro, “lutar pelo pódio final do campeonato e continuar a tentar recuperar pontos para o segundo classificado nas derradeiras duas provas”.