Desporto

Miguel Praia termina Moto 1000GP em quarto lugar

No dia de encerramento do campeonato brasileiro Moto 1000GP Miguel Praia e os técnicos da formação do bairro de Botafogo voltaram a enfrentar não apenas uma concorrência de luxo mas igualmente uma moto que de forma estranha não se mostrou tão competitiva como na primeira visita do campeonato ao traçado do Zilmar Beaux, quando Praia colocou a CBR 1000RR SP na segunda posição final.

PUB
 
Depois de qualificação na oitava posição, que valeu no entanto a sétima posição no arranque devido ao abandono prematuro de um dos seus adversários devido a lesão ainda no sábado, o piloto de Albufeira sabia que não sería fácil segurar a terceira posição final no competitivo campeonato sul-americano e os primeiros momentos de prova seriam decisivos.
 
Mas a sorte da corrida não acompanhou o piloto algarvio e logo após o arranque um toque noutro adversário hipotecou quase de imediato a possibilidade de terminar o campeonato no desejado e merecido terceiro posto final.
 
Depois de nos dias anteriores ter sentido dificuldades em conseguir progredir com a Honda CBR 1000RR SP nas folhas de tempos, Praia voltou hoje a encontrar uma moto nada idêntica em termos de prestações à mesma moto que o ajudou a ser segundo nesta pista aquando da quarta prova do campeonato.
 
Com o sétimo posto final na corrida de hoje, o segundo pior resultado do ano depois da oitava posição em Brasilia, Miguel Praia volta a repetir a quarta posição final no campeonato, a apenas quatro pontos do pódio.
 
Terminou assim de forma amarga uma temporada onde Miguel Praia foi um dos protagonistas novamente do campeonato brasileiro. 
 
Numa época onde conquistou em média 13,2 pontos nas sete provas em que participou, a alteração de calendário que trocou a data da quinta prova do campeonato acabou por ser prejudicial e ajudou a que o piloto ficasse mesmo fora do pódio final do campeonato.