A nova arma do construtor japonês foi recentemente lançada no mercado e cabe à estrutura holandesa o desenvolvimento do conjunto para a classe mais próxima das motos de série.
Com um intenso programa previsto para esta jornada de testes, Miguel Praia e a equipa acabariam no entanto por terminar de forma abrupta o programa de trabalho após uma queda a alta velocidade de Miguel Praia ter resultado na fractura do escafóide direito.
Apesar da queda e das más condições climatéricas que condicionaram não apenas o trabalho de Miguel Praia, mas igualmente os testes previstos pelas equipas de Superbike presentes na pista do Algarve, o balanço final de Praia e da equipa é bem positivo.
Começámos os treinos com a CBR versão 2013 de forma a ganhar ritmo e depois fomos aplicando novos componentes, comparando-os com os antigos, sendo o que mereceu mais trabalho e intervenção a nova unidade de controle de tracção do kit HRC e o quick shifter.
Estava igualmente previsto testarmos a nova forquilha e travões dianteiros mas isso acabou por não ser possível devido a um pequeno problema técnico, referiu ainda o piloto.
Praia faz assim um balanço positivo deste seu regresso à Ten Kate, depois de dois dias a dividir a pista com os pilotos que vão estar no Mundial Superbike 2014.
O potencial revelado pela moto, ainda numa fase inicial de desenvolvimento, deixa Miguel Praia e a equipa da Ten Kate confiantes quanto à época de 2014, cujo programa do piloto de Albufeira será anunciado em breve.