Durante quatro dias, Quarteira encheu-se de turistas nacionais e estrangeiros para a celebração da passagem de ano.
Segundo nota divulgada pela Câmara de Loulé, uma programação com muita música e desporto, a par da possibilidade de entrar no novo ano junto à praia e num ambiente agradável, “foram o mote para que milhares de pessoas optassem pelo Passeio das Dunas”.
A tradicional Corrida de S. Silvestre abriu o programa, no dia 28, com uma das maiores adesões de sempre - cerca de 1500 inscritos -, que juntamente com outros tantos visitantes percorreram a cidade nesta noite.
No dia 29 de dezembro, o projeto Flashback Jukebox e o artista local Marc Noah fizeram as honras da casa, levando a que perto de 4000 pessoas não faltassem ao espetáculo.
“Money for Nothing” ou “Sultans of Swing” foram dois dos temas que soaram no dia 30, durante o tributo aos Dire Straits, a mítica banda britânica. Seguiu-se a atuação de um dos melhores DJs nacionais da atualidade, DJ Kamala.
A noite de 31 de dezembro ofereceu o DJ da casa, Luís Luz, que inaugurou o palco. Seguiu-se o cabeça-de-cartaz, os D.A.M.A. A entrada em 2024 ficou marcada por um espetáculo piromusical que iluminou os céus de Quarteira. Seguindo-se a banda de Reggae Quem é o Bob?.
Na mesma nota lê-se que, «o Município de Loulé volta a fazer um balanço claramente positivo desta aposta num programa estruturado de animação para o período da Passagem de Ano, o que demosntra que, o concelho continua a ser uma referência de animação, com uma oferta ao nível da hotelaria, da restauração, do comércio, de equipamentos desportivos, de lazer e de recreação, de grande nível. Sabemos receber bem e criar eventos que agradam aos espectadores e isso faz toda a diferença na hora de escolher um destino para passar o Ano Novo», sublinham os responsáveis municipais.
O programa organizado pelo Município de Loulé, contou com o apoio da Junta de Freguesia de Quarteira.