Um militar da GNR do Destacamento de Trânsito de Albufeira está desaparecido depois de lhe terem sido abertos vários processos disciplinares e pelo menos um judicial, por multas que terá passado mas nunca entregou no comando da unidade.
Segundo revela a notícia do "Correio da Manhã", "o militar encontra-se em ausência ilegítima e desse facto foi dado conhecimento ao tribunal", confirmou ao CM, fonte oficial do Comando de Faro da GNR.
Em causa estarão dezenas de autos, que o GNR passou à mão, mas nunca entregou na Divisão de Trânsito e que terá ficado com o dinheiro das multas.
A falta dos autos foi detetada, num controlo interno da própria GNR e foi aberto um processo disciplinar. Ao mesmo tempo, foi dado conhecimento da situação ao Ministério Público de Albufeira, que iniciou o processo judicial.
Só que, entretanto, o militar, que esteve de baixa médica, desapareceu. Devia ter-se apresentado ao serviço em abril, mas não o fez.
No dia 13 desse mês, o Comando de Faro emitiu um aviso, em que é referido que o GNR está "ausente em parte incerta" e sobre ele pendem dois processos disciplinares, sobre um dos quais "foi deduzida acusação".