Sociedade

Ministério da Educação revelou horários da "escola na televisão"

Durante o 3.º período letivo, a RTP Memória cede emissão a conteúdos pedagógicos temáticos, lecionados por professores, para alunos do ensino básico.

PUB
 
A confirmação foi dada hoje pelo Ministério da Educação, que em comunicado expica que #EstudoEmCasa é o nome do espaço que vai ocupar a grelha das 09h00 às 17h50, com conteúdos organizados para diferentes anos letivos, para complementar o trabalho dos professores com os seus alunos.
 
Estes conteúdos pedagógicos temáticos contemplam matérias que fazem parte das aprendizagens essenciais do 1.º ao 9.º ano, agrupados por: 1.º e 2.º anos, 3.º e 4.º anos, 5º e 6.º anos, 7.º e 8.º anos e 9.º ano, abrangendo matérias de uma ou mais disciplinas do currículo, as quais servirão de complemento ao trabalho dos professores com os seus alunos.
 
Com a emissão do #EstudoEmCasa, através do sinal da RTP Memória, o Ministério da Educação diz que "é alcançada a generalidade dos alunos", atendendo a que o canal emite na TDT, mas também na televisão por cabo e por satélite, ficando ainda disponíveis nas plataformas digitais da RTP e da Direção-Geral da Educação (DGE), com todas as emissões e respetivos conteúdos disponíveis.
 
Assim, nos primeiros dias do 3.º período letivo, professores e alunos terão oportunidade de ficar a conhecer em detalhe o que irá comportar "a escola na televisão", considerando o material a seguir para as escolas. Na segunda-feira, dia 20 de abril, arrancam as emissões do #EstudoEmCasa, que decorrerão até ao final do ano letivo, de segunda a sexta-feira. 
 
O #EstudoEmCasa vai, deste modo, transmitir nos seguintes canais:TDT – posição 7, MEO – posição 100, NOS – posição 19, Vodafone – posição 17, Nowo – posição 13. Será ainda disponibilizada uma App com todos os conteúdos do #EstudoEmCasa.
 
Paralelamente, a RTP 2 transmite conteúdos, pensando nas crianças da Educação Pré-escolar (dos 3 aos 6 anos).