Economia

Ministério de Agricultura dá "apoio direto" às explorações apícolas atingidas pelos incêndios no Algarve

 
A Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve (DRAP Algarve) informou que continua a prestar apoio direto aos produtores pecuários e apicultores das zonas atingidas pelos incêndios florestais ocorridos em agosto, nos concelhos de Castro Marim, Tavira e Vila Real de Santo António.

Em comunicado, a DRAP Algarve diz ter iniciado esta semana a distribuição de açúcar para as colónias de abelhas, num total de 8.000Kg, abrangendo um universo de 15 apicultores das áreas afetadas.
 
Com a chegada de novo carregamento de feno e ração para gado, a Direção Regional, dá continuidade à entrega direta de alimentação animal de emergência aos produtores pecuários que dela necessitam.
 
Serão distribuídos nesta fase aproximadamente 13.500Kg de palha e 8100Kg de cereais (milho e cevada) por 11 produtores de pequenos ruminantes.
 
Recorde-se que devido aos incêndios deste verão no Algarve, uma grande percentagem de terrenos agrícolas destinados à pastagem, bem como locais de guarda de alimento animal, designadamente palheiros, foram consumidos pelo fogo, pelo que este apoio extraordinário aos empresários, levado a cabo pelo Ministério da Agricultura, tem sido, "de extrema importância para as explorações pecuárias e apícolas situadas nas localidades lesadas", lê-se no mesmo documento.