Sociedade
Ministra assinou contrato para que Centro Nacional da Dieta Mediterrânica se desenvolva em Tavira
No âmbito da visita da Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, esta quarta-feira ao Algarve, teve lugar, no Centro de Experimentação Agrária de Tavira, a cerimónia de apresentação do Plano Nacional para a Alimentação Equilibrada e Sustentável, na qual foi assinado o contrato de parceria para gestão e dinamização do Polo de Inovação de Tavira e Agenda de Inovação que juntou mais de 20 entidades.
PUB
O documento pretende criar condições para que o Polo de Inovação de Tavira (CEAT) se constitua no centro nacional da Dieta Mediterrânica e que contribua para a diversificação da base económica da região, partindo do papel da Dieta Mediterrânica e da fileira do agroalimentar, e para o reforço das sinergias com outras regiões e outros setores económicos, conforme adianta a autarquia em comunicado.
Presentes, no evento, estiveram também o Secretário de Estado da Descentralização e da Administração Local, Jorge Botelho; o Presidente da Assembleia Municipal de Tavira, José Manuel Guerreiro; a Presidente da Câmara Municipal de Tavira, Ana Paula Martins; o Diretor Geral da Direção Geral de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Rogério Ferreira; o Diretor Regional da DRAP Algarve, Pedro Monteiro e a Bastonária da Ordem dos Nutricionistas, Alexandra Bento.