A Santa Casa da Misericórdia de São Brás de Alportel recebeu esta terça-feira, a visita da ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, que teve a oportunidade de conhecer os trabalhos em curso da obra de ampliação e remodelação do edifício da Estrutura Residencial para Pessoas Idosas (ERPI), centro de dia e serviço de apoio domiciliário.
Em comunicado, a Câmara de São Brás de Alportel refere que a ampliação está a ser concretizada "com a construção de raiz de uma nova área que vai permitir ampliar a capacidade de acolhimento da Misericórdia em 11 novos quartos duplos, acompanhados de uma sala de estar e de atividades e compartimentos de apoio". Uma parte da zona já existente será preservada e remodelada para assegurar maior conforto dos utentes, acrescenta.
A execução deste projeto prevê a ampliação para 85 camas de capacidade, podendo este número ser ampliado com o apoio da Segurança Social.
O projeto, num investimento superior a 3,5 milhões de euros, com financiamento da União Europeia, através do programa Portugal 2020 – CRESC Algarve, bem como do Fundo Rainha D. Leonor e da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, tem como objetivo "aumentar a qualidade dos serviços prestados por parte da instituição e a capacidade de resposta relativamente ao número de utentes apoiados, com melhores condições de conforto, bem como a criação de novos postos de trabalho", realça a autarquia.