Cultura

Ministra da Cultura assinou plano para implementação do centro interpretativo do Rîbat da Arrifana

 
A Ministra da Cultura, Graça Fonseca e a Secretária de Estado Adjunta e do Património Cultural, Ângela Ferreira, deslocaram-se a Aljezur, onde foram recebidas pelo Presidente de Câmara e o Presidente da Assembleia Municipal, para a assinatura do plano para a implementação e gestão do centro interpretativo do Rîbat da Arrifana.

Conforme refere nota da Câmara, este plano surge na sequência do protocolo assinado, em 2019, entre o Ministério da Cultura, o Município de Aljezur, a Universidade Nova de Lisboa e a Fundação Aga Khan para a cultura, que estabeleceu o início de uma parceria estratégica para a investigação, preservação, desenvolvimento e divulgação do sítio arqueológico. Refira-se que este importante achado arqueológico, que estava localizado em propriedade privada, pertence agora ao Estado.
 
No acto estiveram presentes entre outros o Presidente da Região de Turismo do Algarve, o Presidente da CCDR, representante do Reitor da Universidade Nova, a Diretora Regional da Cultura do Algarve, e autarcas de Lagos, Vila do Bispo e Aljezur.