Marta Temido esteve ontem no Centro de Saúde de Albufeira, no âmbito de uma homenagem ao médico Manuel dos Santos Serra.
Segundo o Correio da Manhã, a responsável pela pasta da saúde, admitiu aos jornalistas que o Hospital Central do Algarve não está esquecido, prometendo que em 2021, serão feitos, "estudos, garantia de investimento e decisões sobre carteiras de serviço".
A governante assumiu que o objetivo "é poder responder às necessidades dos algarvios" referindo que o anterior projeto do Hospital seja recuperado, podendo ser efetuada a sua "revisão" de acordo com as novas exigências.
Marta Temido, e a Secretária de Estado e Adjunta e da Saúde, Jamila Madeira, participam na cerimónia de homenagem, a título póstumo, ao médico Manuel dos Santos Serra, onde foi atribuído o seu nome ao Centro de Saúde de Albufeira.
Manuel dos Santos Serra, faleceu a 29 de novembro de 2018, aos 92 anos. Participou ativamente na criação do Serviço Nacional de Saúde, sendo um dos seus principais incentivadores na região do Algarve. No concelho de Albufeira, foi responsável pela criação do Centro de Saúde, onde foi diretor durante 22 anos, entre 1975 e 1997.