O Cineteatro de São Brás de Alportel acolhe na próxima segunda-feira, dia 2 de janeiro, uma sessão pública de apresentação das medidas recentemente aprovadas pelo Governo para a nova reforma das Florestas.
Com o intuito de envolver as autarquias e a comunidade em geral, a nova legislação foi disponibilizada para discussão pública, motivo pelo qual o Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, se desloca a São Brás de Alportel para uma apresentação pública da referida reforma.
A reforma da Floresta apresenta um conjunto de medidas que procuram valorizar um legado natural a preservar, através do reconhecimento da floresta enquanto estratégia de desenvolvimento económico e elemento primordial para promover a sustentabilidade ambiental.
O Governo entendeu ser urgente esta reforma mediante os inúmeros casos de incêndios florestais que assolaram o território nacional nos últimos anos, causando enormes prejuízos, tanto ambientais como económicos, bem como sociais e humanos, causando enorme sofrimento a centenas de famílias, em todo o paí, frisa a autarquia de São Brás de Alportel em comunicado.
Após a aprovação de um conjunto de medidas legislativas pelo Conselho de Ministros em relação à reforma das Florestas, os cidadãos são agora convidados a partilhar as suas opiniões e sugestões, participando numa discussão pública que aborda um assunto estruturante e significativo para o desenvolvimento do país e que decorre até dia 31 de janeiro.
A importância desta reforma e do envolvimento de todos na tomada de decisões deu origem a um ciclo de sessões informativas que se concretiza em diversos pontos do país e que chega ao Algarve, a São Brás de Alportel, na próxima segunda-feira, dia 2, às 15h00.
Na sessão pública estarão presentes o Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos, o Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Amândio Torres, o presidente do Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, Rogério Rodrigues e o Presidente da Câmara Municipal, Vítor Guerreiro.
Algarve Primeiro