Economia

Ministro da Economia e Secretária de Estado do Turismo passaram por São Brás de Alportel com a cortiça no horizonte

O município de São Brás de Alportel integrou hoje, a rota da visita oficial do Ministro da Economia, Manuel Caldeira Cabral e da Secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho ao Algarve.

PUB
 
 
A empresa do concelho, Novacortiça recebeu o Ministro da Economia e a Secretária de Estado do Turismo dando a conhecer o que de melhor se faz na região e em São Brás de Alportel em particular. 
 
Um exemplo de empreendedorismo, onde ao tradicional setor corticeiro, se juntou a inovação, através de uma crescente aposta na tecnologia e na investigação, com a criação de novos produtos, que conquistam novos mercados, um pouco por todo o mundo, pelas mãos da Pelcor, referência internacional no design de pele de cortiça; e ainda mais recentemente com um aposta no turismo industrial, sendo este mundo da cortiça cada vez mais procurado por visitantes de todo o mundo.
 
A visita contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Vitor Guerreiro, que transmitiu ao Ministro e à Secretária de Estado aquelas que são as grandes potencialidades da economia do concelho, nomeadamente do setor em crescimento do Turismo num território pleno de recursos naturais, com uma excelente localização geográfica na região, que merece ser potenciada. 
 
O autarca partilhou algumas das preocupações e dos constrangimentos que preocupam empresas e produtores. Acompanharam também a visita os restantes membros do executivo municipal a tempo inteiro, Vereadores Marlene Guerreiro e Acácio Martins, e o Presidente da Junta de Freguesia, David Gonçalves.
 
Refira-se que esta passagem por S. Brás de Alportel, integrou a visita oficial ao Algarve, composta pelo anúncio de linhas de crédito para fazer face às zonas afetadas pelas cheias em Albufeira; a apresentação da estratégia nacional das Escolas de Hotelaria e Turismo de Faro, na sede de Faro e ainda a visita a um conjunto de empresas nos municípios São Brás de Alportel, Faro e Loulé.