Lagos recebeu ontem a visita do Ministro do Ambiente, João Pedro Marques Fernandes, da Secretária de Estado do Ambiente, Inês dos Santos Costa e do Vice-Presidente da Agência Portuguesa do Ambiente, Pimenta Machado, para a abertura oficial da época balnear de 2021.
A praia do Porto de Mós foi a praia escolhida para a sessão pública de abertura, marcada pelo hastear da bandeira verde pelo Ministro do Ambiente, que sinaliza o estado de ocupação da praia.
Conforme avança nota da autarquia, para João Pedro Marques Fernandes, as regras da época balnear "encontram-se bem definidas e são bem simples de se cumprir", em que as praias nacionais e em especial as algarvias apresentam uma grande capacidade de acolher pessoas, "pelo que é pedido um pouco de bom senso e respeito pelas regras".
Para o Ministro as bandeiras coloridas situadas nas entradas das praias, assim como a app info praia, "são excelentes apoios aos veraneantes e servem para que estas sejam utilizadas de forma correta e segura".
Hugo Pereira, Presidente da Câmara Municipal de Lagos, afirmou estar tudo a postos para o início da época, "que se espera ser de alguma descontração e alívio, embora ainda não possa ser comparada ao verão de 2019".
"Todos são muito bem-vindos às praias do concelho, que devem ser aproveitadas ao máximo, mas sempre tendo presente o cumprimento das regras de ocupação e utilização definidas” acrescentou o autarca.
Para além da sessão na Praia do Porto de Mós, e da realização de uma reunião de trabalho, as entidades tiveram a possibilidade de visitar também a Praia da Dona Ana e a Ponta da Piedade.