A edição de 2023 do Festival do Marisco de Olhão começa esta quinta-feira, às 19h30, com as presenças do ministro do Ambiente e da Ação Climática, Duarte Cordeiro, e dos secretários de Estado do Ambiente, Hugo Polido Pires, e da Conservação da Natureza e Florestas, João Paulo Catarino, informou a autarquia em nota divulgada.
Depois de um interregno de três anos devido à pandemia, o Festival do Marisco regressa ao Jardim Pescador Olhanense com um recinto renovado. O palco vai passar a estar virado para poente, e houve uma aposta por parte da organização na otimização da experiência de quem visita o certame, nomeadamente através da oferta de animação ao longo de toda a noite e do aumento do leque da oferta gastronómica.
De 10 a 14 de agosto, sobem ao palco a partir das 23h00, David Carreira (dia 10), Sónia Costa com um espetáculo de tributo a Tina Turner (dia 11), Bárbara Bandeira (dia 12), Wet Bed Gang (dia 13) e Vitor Kley (dia 14).
O presidente da autarquia, António Miguel Pina, antecipa a 35.ª edição do Festival do Marisco, destacando “a qualidade da oferta musical e de animação, a par dos mariscos mais frescos, confecionados como só os olhanenses sabem, prometem um regresso em grande de uma das estrelas do cartaz turístico do Algarve”.