Política

Ministro do Ambiente "afasta" restrições à pesca lúdica no Sotavento

Em resposta ao Bloco de Esquerda, o Ministro do Ambiente assegurou que a proposta de proibição de pesca lúdica durante o dia será retirada da lista de alterações ao Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC) Vilamoura - Vila Real de Santo António.

PUB
 
O gabinete do Ministro acrescentou que a proposta apresentada traduzia-se "num aumento das restrições à prática da atividade".
 
Assim, o BE congratula-se com a opção assumida pelo ministro, que desta forma "demonstra bom senso e garante não haver impacto negativo quer junto dos praticantes da modalidade, quer junto dos estabelecimentos que comercializam artigos relacionados com a pesca", assegura João Vasconcelos, deputado do Bloco eleito pelo Algarve.
 
Recorde-se que a restrição de pesca lúdica durante o dia, prevista na proposta de alteração ao Regulamento do Plano de Ordenamento da Orla Costeira Vilamoura- Vila Real de Santo António (POOC), causou forte polémica entre os praticantes da modalidade e associações do sector, entre as quais a Associação Regional de Pesca Desportiva do Algarve (ARPDA), e a contestação por parte do Bloco de Esquerda, que questionou o Ministério do Ambiente sobre este assunto.