Sociedade

Misericórdia de Boliqueime promete ser "implacável" no caso de negligência a idosa

 
Foto DR
Foto DR  
Um vídeo publicado nas redes sociais, mostra uma idosa de 86 anos a ser atacada por formigas, no lar da Santa Casa da Misericórdia de Boliqueime.

Segundo relata o Correio da Manhã, "as imagens, alegadamente captadas no interior do lar, permitem perceber que a utente está acordada, deitada numa cama com sinais de negligência, com uma ferida aberta e o corpo coberto de formigas". 
 
O jornal adianta que quem publicou o vídeo na Internet, explicou que a idosa estaria "amarrada à cama e que a instituição tinha já sido exposta em diversas queixas pelo filho da mulher".
 
Em comunicado, a Misericórdia de Boliqueime critica a publicação do vídeo, referindo que irá instaurar um inquérito disciplinar "para apurar quem é (são) o(s) responsável(eis) por esta situação inadmissível", prometendo ser "implacável na punição".
 
Informa que devido aos termos "insultuosos com acusações infundadas" já foi apresentada uma queixa-crime contra a autora do vídeo, recorrendo a todos os meios legais, "para a reposição da imagem e do bom nome" da instituição. 
 
O CM acrescenta que a idosa faleceu um mês depois deste episódio, que ocorreu em julho.