Sociedade

Monchique cria bolsa de voluntários Covid 19

 
Em comunicado, a Câmara Municipal de Monchique informa a população que, no seguimento de um conjunto de medidas de contingência excecionais adotadas no contexto de mitigação do novo coronavírus, está a criar uma Bolsa de Voluntários para apoiar no combate à propagação da pandemia da doença Covid-19 no concelho e para auxílio da população, nomeadamente os mais vulneráveis e das mais diversas formas.

 
A autarquia solicita que, os interessados deverão fazer a sua inscrição no site da Câmara Municipal de Monchique - Banco Local de Voluntariado, disponível aqui, onde devem indicar a sua disponibilidade e interesses relacionados com as tarefas a desenvolver.
 
Após a criação de um conjunto de respostas sociais dirigidas à população, “o objetivo desta bolsa é criar respostas em diversas frentes”, nomeadamente no apoio às pessoas que venham a ser, temporariamente instalados nas ZAP (Zonas de Apoio à População); a cidadãos institucionalizados, seniores e portadores de deficiência; a cidadãos com infeção COVID – 19, caso venham a existir e a carecer de ajuda; ajudar na limpeza e higienização de espaços e acolhimento temporário de animais de companhia, para além de outras ações que se venham a revelar necessárias.
 
No mesmo documento, a edilidade realça que, esta Bolsa de Voluntários Covid 19, integra-se no Banco Local de Voluntariado que foi criado em 2012, tendo como entidade coordenadora a Câmara Municipal.
 
Todos as informações ou dúvidas deverão ser feitos preferencialmente por e-mail (covid19@cm-monchique.pt) ou telefone (282 910 200/965 188 333).