Sociedade

Monchique Resort & Spa organiza prova de trail na serra com cariz solidário

 
No dia 23 de novembro realiza-se a primeira edição do Monchique Open Trail, corrida organizada pelo Monchique Resort & Spa.

 
Segundo a unidade hoteleira, a competição visa «celebrar a forte ligação à serra que lhe dá nome», dividindo-se em três provas distintas: uma caminhada de 8 km, um trail curto de 13 km e um trail longo de 23 km.
 
A ideia de organizar esta prova surgiu da vontade de assinalar o primeiro ano de operação do hotel sob a gestão da marca Discovery Hotel Management e que foi também o ano em que «o hotel encontrou a sua vocação para as atividades de bem-estar e desporto», particularmente as que acontecem ao ar livre.
 
A mesma fonte adianta que, «com esta vocação tão vincada, uma equipa de profissionais habilitados e a localização do hotel na Serra de Monchique», organizar um trail acabou por ser «o caminho natural».
 
Para além disso, dado o passado recente de incêndios em Monchique que «marcaram tão fortemente a paisagem da serra e a memória coletiva, optou-se por dar à caminhada de 8 km um cariz solidário».
 
Assim, os 5 euros da inscrição na caminhada reverterão na sua totalidade para a Corporação de Bombeiros de Monchique. Já o valor da inscrição no trail é de 20 euros.
 
Tanto para a caminhada como para as provas de trail a inscrição pode ser feita por e-mail, através do endereço  reservations@monchiqueresort.com ou no site do parceiro https://www.crono.aaalgarve.org/.
 
O hotel preparou ainda um momento de convívio, com animação e música, onde decorrerá a entrega de prémios.