A AlgFuturo esteve ontem reunida em Monchique com vista à criação de um novo grupo de trabalho para poder avançar mais rapidamente com soluções no terreno.
Na reunião, “foram reclamadas medidas urgentes para as áreas florestais ardidas, no apoio social, retirar a lenha queimada, limpar árvores que ameaçam cair para as estradas, fixar arribas, entre outras medidas”.
Foi salientado que “é indispensável jogar em todas as frentes e com todos os meios”, nomeadamente partilhando a definição e implementação de soluções de fundo com o poder público, pelo que foi decidido criar uma " Comissão de Revitalização de Monchique" que de imediato, além da Câmara, vai solicitar reuniões à CCDRAlgarve, Universidade, RTA, Direção Regional de Agricultura, ICN e ARS Algarve.
Terminada a ronda, “será elaborado um documento para enviar ao Presidente da República, entregar à Assembleia da República, Governo e Câmara”, lê-se na nota da AlgFuturo.
A Comissão é composta por dirigentes associativos da Algfuturo, associações do Concelho, um representante da Comunidade estrangeira, um jovem e autores de trabalhos de fundo produzidos no seio do grupo e está aberta a todos os contributos.
O Presidente da Algfuturo, José Vitorino, “visitou a Plataforma Cívica inteirando-se dos problemas que aquela estrutura tem em mãos”.
O mesmo responsável anunciou na mesma reunião que “a Algfuturo irá dar assistência técnica e criar um fundo próprio para apoios em casos de gastos com procedimentos administrativos nas situações mais carentes”.