Sociedade

Montras do Balcão Único Municipal promovem produtos tradicionais e marcas de Portimão

As montras do edifício onde funciona o Balcão Único Municipal irão promover alguns dos produtos tradicionais do Município e marcas que fazem parte do seu património, conferindo uma nova dinâmica àquele espaço e contribuindo para uma maior visibilidade das marcas e produtos de Portimão.

PUB
 
Até finais de novembro, o mel e o medronho prometem chamar a atenção de quem passar pelo Balcão Único, localizado em plena Rua do Comércio, com a presença em montra de um produto, criado por uma família de Portimão há mais de um século - o licor “ Brandymel” e ainda o mel produzido na freguesia da Mexilhoeira Grande, transformado por uma jovem empresa local - “Cabeço da Eira”, que expõe os seus variados produtos à base não só de mel, como também de medronho.
 
Em Dezembro, atendendo à quadra natalícia, as montras do Balcão Único irão dar visibilidade aos vários trabalhos de artes decorativas desenvolvidos pelos utentes das instituições de acolhimento sénior de Portimão sob o mote “Mãos de Natal”.
 
Presépios, árvores de natal, pais natais, coroas, arranjos da época e muitas outras peças alusivas ao Natal irão marcar a decoração das montras do Balcão Único como expressão da criatividade e da arte de cerca de 180 utentes de instituições sénior de Portimão.
 
Em 2016, as montras do Balcão Único irão brindar o início do novo ano com os vinhos da Região Vitivinícola de Portimão, com a presença desde já confirmada de três produtores locais: Quinta do Morgado da Torre; Quinta da Penina e Herdade dos Pimentéis.
 
Este projeto de dinamização das montras do Balcão Único é uma iniciativa da Câmara Municipal de Portimão e conta com o apoio do curso de Design de Comunicação do ISMAT, que sob a coordenação da Prof. Daniela Brás irá envolver os alunos na ação de decoração das vitrines.