O Centro de Interpretação de Vila do Bispo acolhe, até ao próximo dia 17 de março, a 20.ª edição da “Mostra de Artistas do Concelho”, exposição que pode ser visitada de segunda a sexta-feira, das 9h00 às 15h30.
A cerimónia de inauguração que decorreu ontem, dia 13 de janeiro, contou com a presença de 110 pessoas, entre as quais, os artistas participantes, convidados e autarcas, adianta comunicado do Município.
A mostra reúne trabalhos realizados pelos 65 artistas participantes, nas suas diferentes técnicas de pintura, escultura, fotografia, arte contemporânea, linogravura, artes decorativas, linhas e pontos tradicionais.
Para o presidente da Câmara Municipal, Adelino Soares, a longevidade da iniciativa (20 anos) organizada pela autarquia, «permite afirmar que estamos perante uma data marcante na história da Mostra de Artistas do nosso concelho.Uma data onde se deve registar o agradecimento a todos os que, no decorrer destas 20 edições, contribuíram para o desenvolvimento e consolidação deste projeto».
O edil agradece a todos os que, ao longo das 2 décadas, contribuíram para as exposições, nomeadamente autarcas e funcionários e, em especial, aos Artistas, que reconhece como os principais responsáveis pela existência desta iniciativa, desde o ano de 1999.
No final os artistas receberam um certificado de participação e lembranças.