Sociedade

Mostra de fotografia "Lisbon Revisited" na Galeria Trem em Faro prolongada devido à "grande" afluência de público

Foto|Filipe Farinha / Stills
Foto|Filipe Farinha / Stills  
Devido à grande afluência de público que se tem verificado, a mostra de fotografia 3D, "Lisbon Revisited", foi prolongada até 25 de janeiro, dando oportunidade de visita ao público interessado.

 
"Lisbon Revisited" é uma mostra de fotografia anaglífica (3D), da autoria de Edgar Pêra. É um dos ingredientes da iniciativa do Cineclube de Faro, Zoom In: Edgar Pêra, dedicado à obra deste multifacetado artista/cineasta, e que integra também o ciclo dedicado à arte contemporânea Preces para afugentar tempestades, insectos malignos, etc. (2019/2020), organizado pela Associação Artadentro em colaboração com o Museu Municipal de Faro e o apoio da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve.
 
A exposição de fotografia 3D nasce de uma abordagem dupla de Edgar Pêra ao poema de Álvaro de Campos "Lisbon Revisited" (1926), que resultou na realização de um filme e série de fotografias.
 
A "Lisbon Revisited" que se apresenta na galeria Trem, em conjunto com as restantes iniciativas incluídas neste Zoom In, permitirá conhecer a obra de um dos grandes artistas portugueses da atualidade.