A Mostra do Doce Conventual, em Lagoa, atraiu ao centro da cidade milhares de pessoas, que ao longo dos 4 dias puderam provar aquela que é considerada a melhor doçaria que se faz no país, de tal forma, que muitos expositores esgotaram os produtos que tinham para venda, realça em comunicado a autarquia de Lagoa, organizadora do certame.
O evento que decorreu, entre os dias 31 de agosto e 3 de setembro, apresentou-se com a maior área de sempre e com o maior número de expositores de sempre. Estiveram presentes, pela primeira vez, 24 expositores de doçaria, das mais diversas regiões do país. Marcaram, também, presença 22 expositores de artesanato e 5 de gastronomia.
Os visitantes tiveram a oportunidade de visitar a exposição da Ana Remígio, o Fantástico Mundo de ANART, uma exposição de bolos e arte, de uma lagoense que já ganhou vários prémios internacionais na área.
A acompanhar, não faltaram momentos ao som de artistas locais. Segundo o Município, os Florados de Lagoa voltaram a ser um dos doces mais procurados.