Bora Lá

Mostra dos Frutos Secos de Paderne volta a destacar iguarias locais

Foto - Depositphotos  
O Parque João Campos, em Paderne, volta a receber a Mostra dos Frutos Secos – um evento organizado pela Junta de Freguesia com o apoio do Município de Albufeira.

PUB

Na sua 11ª edição, o certame terá lugar nos dias 20 e 21 de setembro, e tem como intuito celebrar os frutos secos e os produtos endógenos, valorizando o seu papel na gastronomia regional e no desenvolvimento do comércio local.

Nota enviada ao Algarve Primeiro lembra que, Paderne foi o primeiro território do concelho a integrar a candidatura ao Geoparque Algarvensis, evidenciando-se pela economia e tradição locais. O presidente da Câmara Municipal de Albufeira, José Carlos Rolo, afirma que “esta mostra contribuiu para a definição da paisagem cultural e humana do nosso concelho, tendo sido um dado também importante para a obtenção do título de Geoparque Algarvensis, que agrega também os concelhos de Silves e Loulé, no passado dia 5, pelo Conselho dos Geoparques Mundiais da UNESCO. O Algarvensis agora faz parte da Rede Mundial de Geoparques, pelo que Paderne e Albufeira vão ficar ainda mais evidenciados perante o mundo.”

Na Mostra dos Frutos Secos de Paderne, para além das iguarias típicas com sabor a figo, a amêndoa e a gila, o destaque recai, igualmente, sobre os artistas locais que vão garantir a animação do evento.

No sábado, o recinto abre entre as 16h00 e as 00h00, e conta com a atuação do grupo Allcante e de Valter Cabrita. Já no domingo, a mostra decorre das 16h00 às 22h00 e a animação fica a cargo do grupo D’Abalada e de Marco Filipe. A entrada é livre.