Cultura

Mostra Silves Capital da Laranja tem Sara Correia, José Cid e Mimo´s Orchestral Experience na 7ª edição

Foto|José Cid - Facebook
Foto|José Cid - Facebook  
Numa iniciativa promovida pela Câmara Municipal de Silves, a 7.ª Mostra Silves Capital da Laranja decorrerá nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, destacando a citricultura que se faz no concelho e os diversos agentes económicos ligados ao sector.

Segundo anunciou o Município, Sara Correia, José Cid e Mimo´s Orchestral Experience com a Banda da Sociedade Filarmónica Silvense são os cabeças de cartaz desta edição, que decorrerá no espaço da zona ribeirinha junto à FISSUL. 
 
O certame será será inaugurado no dia 10 de fevereiro, pelas 10h30. Para além da área da citricultura, estarão presentes dezenas de expositores ligados aos vinhos, agricultura, produtos regionais, doçaria, artesanato, gastronomia, associativismo e instituições locais e regionais.
 
A Conferência Laranja XXI (onde especialistas debatem temas centrais para a produção e produtores de citrinos), o “Festival Internacional de Cocktails Silves da Laranja 2023” nas modalidades de After Dinner e Flairbartending, a animação musical infantil do João Violão e a conhecida Marcha dos Namorados, atividade desportiva que integra o calendário de marcha-corrida do Algarve, são outros dos pontos altos do evento.