Sociedade

Moto Clube de Albufeira celebra 30 anos com lançamento de livro

 
Em comunicado, o Moto Clube de Albufeira informa que assinalou ontem o seu 30º aniversário com o lançamento de um livro «inédito no nosso país».

Segundo Marcelino Rato, presidente da associação, «esta é a primeira vez em Portugal que, um moto clube lança uma obra tão pormenorizada dando a conhecer ao grande público toda a história desde a sua fundação até à atualidade».
 
Mesmo em plena pandemia, o Moto Clube de Albufeira «não podia de forma alguma deixar passar em branco a celebração dos seus 30 anos de existência, no dia 22 de fevereiro de 2021». Neste sentido, a direção decidiu comemorar a efeméride, divulgando que em breve irá lançar a primeira obra literária em Portugal que relata detalhadamente a história de um Moto Clube desde os seus primórdios até à sua atualidade.
 
Com o intuito de salvaguardar o património imaterial que são as memórias das primeiras três décadas que constituíram a coletividade, o Moto Clube de Albufeira apresenta o livro «30 anos do Moto Clube de Albufeira».
 
Com esta obra, a associação convida o leitor a fazer uma viagem pelos primórdios dos primeiros veículos de duas rodas em Portugal, a descobrir quem é o Moto Clube de Albufeira, os principais eventos que organiza, a sua vertente competitiva e solidária, e as atuais ambições e desafios para o futuro da associação.
 
Em tempo de aniversário, a associação deixou o convite para que, «após o período de confinamento os interessados acompanhem as iniciativas do clube que se vão assinalar ao longo do todo o ano, sem esquecer o anúncio da data para o lançamento oficial do livro ao público.