Sociedade

Moto Clube de Faro encerra Sede e decide se há condições para a concentração até maio

A direção do Moto Clube Faro comunicou que a sua Sede ficará encerrada a partir das 24h00 de hoje, 13 de março, seguindo as recomendações da DGS e do próprio Ministério da Saúde, para a prevenção e contenção do novo coronavírus.

PUB
 
Ao Algarve Primeiro o Presidente do Moto Clube de Faro, confirmou que Sede fica completamente encerrada pelo menos até ao fim de março, «até lá veremos como está a situação e só abrimos as portas, depois das recomendações das autoridades de saúde».
 
Relativamente à Concentração Internacional de Motos de Faro que junta todos os anos milhares de motards na segunda quinzena de julho, José Amaro disse ao nosso jornal que reuniu ontem na Câmara Municipal com várias entidades, tendo sido essa uma das questões abordadas: «no fundo vamos esperar pelo desenrolar desta pandemia até meados de maio, para aí tomarmos uma decisão definitiva, se avançamos ou suspendemos. Para já continuamos o nosso trabalho para que o evento se realize na data marcada, no entanto, temos também a consciência de que esta situação não depende só de nós».
 
O responsável admitiu que caso a concentração não se realize, «seria um momento triste para todos os motards amigos do Moto Clube, mas estamos totalmente solidários com as recomendações das autoridades de saúde, para ultrapassarmos este problema». José Amaro aconselhou aos motards contenção nas viagens e nos contactos presenciais, aludindo para que cumpram as regras de higiene recomendadas, «para regressarmos com mais força e mais vontade de andar de mota e com saúde».