Sociedade

Covid.19:Moto Clube de Faro prepara desfile «sem ajuntamentos»

Foto| José Amaro - Moto Clube de Faro
Foto| José Amaro - Moto Clube de Faro  
Este ano não há a concentração do Moto Clube de Faro, devido às restrições impostas pela pandemia Covid.19, mas ainda assim, não vão deixar de ser assinalados os seus 39 anos.

 
Ao Algarve Primeiro, José Amaro frisou que a pandemia «obrigou-nos a cancelar a concentração, mas compreendemos que em primeiro lugar está a saúde e vamos seguir todas as regras das autoridades competentes».
 
O Presidente do Moto Clube de Faro, deseja que esta situação passe o mais rapidamente possível, «para que no próximo ano, voltemos a juntar-nos». Nesta que seria a semana da concentração, estão previstas, no entanto, algumas iniciativas a nível local.
 
José Amaro avançou ao nosso jornal, que foi hoje inaugurada uma exposição de motos, no edifício onde em tempos foi a Zara, na Rua de Stº António, e que estará patente até à próxima terça-feira das 10h00 às 23h00, com a presença de artesãos e ponto de tatuagens.
 
Foto:Motoclube de Faro
 
Ainda na Baixa de Faro, no Jardim Manuel Bivar, está prevista de quinta a sábado, uma outra exposição de três marcas de motos, com test-drive.
 
Quanto ao desfile, José Amaro adiantou que estão a aguardar pelo «consentimento das entidades responsáveis», referindo que os moldes serão os mesmos das edições anteriores, «mas sem paragens nem ajuntamentos de pessoas». A partida terá lugar como habitualmente no domingo de manhã no Vale das Almas em direção a Faro, «quando chegarmos à cidade, cada um segue a sua rota», sublinhou.
 
O responsável do Moto Clube disse que há muitos motociclistas que vieram até ao Algarve, na certeza de que virão visitar a cidade, noutros moldes a que a Covid obrigou.