Desporto

Motocross de excelência de volta à Cortelha

 
 
O Circuito de Motocross da Cortelha, no interior do concelho de Loulé, recebe no próximo dia 5 de maio, cerca de 120 pilotos nas diversas classes.

 
O espetáculo do motocross regressa ao agora denominado Circuito de Motocross Algar, fruto do protocolo de patrocínio estabelecido entre a Associação dos Amigos da Cortelha e a Algar, empresa de recolha, valorização e tratamento de resíduos urbanos do Algarve.
 
Segundo a Associação dos Amigos da Cortelha, organizadora do evento, o circuito apresenta um traçado com cerca de 1500 metros para receber a segunda prova do calendário do Nacional de Motocross de Infantis e a quarta prova do Campeonato de Motocross Centro/Sul, nas classes MX1, MX2, Juniores, Femininas, Clássicas e MXPRO.
 
A partir das 9h00 arrancam os treinos das diversas classes e por volta das 13h00 estão previstas as provas oficiais.
 
A organização diz ter preprarado algumas novidades no Circuito, "com mais zonas de estacionamento para o público, melhores condições de acolhimento no parque de pilotos e novos saltos para aumentar a adrenalina e o espetáculo da modalidade".
 
A prova que tem a chancela da Federação de Motociclismo de Portugal, conta com o patrocínio da Algar e o apoio da Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Salir, entre outras entidades.