Desporto

Motocross levou espetáculo até à Cortelha

O Circuito de Motocross Algar, na Cortelha, voltou a receber mais uma edição do Grande Prémio de Maio em Motocross, no último domingo, em pleno interior do concelho de Loulé.

PUB
Com mais de 100 pilotos inscritos, o dia adivinhava-se muito competitivo e o Circuito de Motocross Algar, sob a gestão da Associação dos Amigos da Cortelha, recebeu ao início da manhã os treinos livres e cronometrados das diferentes classes em prova, entre elas, o Campeonato Nacional MX65 e MX85, Campeonato Centro/Sul MX Femininas, MX1 e MX2.
 
 
No Nacional de MX65 e MX85 o destaque foi para a equipa da Moto Fundador, alcançando a vitória nas duas categorias, com Duarte Pinto (322) em KTM 65 e com Bernardo Pinto (139) em KTM 85. Nas senhoras, Francisca Henriques (11) em Honda 125 venceu as duas mangas, atingindo o 1ª lugar da geral.
 
No Campeonato Centro/Sul de MX2, Martim Espinho (32), em Husqvarna 250 F, venceu também as duas mangas, ficando no 1º lugar do pódio. Já no Campeonato Centro/Sul de MX1, o piloto da Gas Gas 450, Ricardo Aires (971) somou uma importante vitória para aproximar-se do líder do Campeonato, Jorge Maricato (JM450), que ficou em 2º lugar. A fechar o pódio de MX1, ficou o piloto algarvio, da Rocket Store, Fábio Guerreiro (911), que correu com uma Husqvarna 350.
 
 
O Grande Prémio de Maio em Motocross realizou-se sob a chancela da Federação de Motociclismo de Portugal, com o apoio da Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Salir, Algar e MX Ribatejo, entre outras entidades.
 
Todos os resultados aqui.