O concelho de Loulé acolhe no próximo dia 1 de Maio a terceira jornada do Campeonato Centro/Sul de Motocross de Portugal.
A prova disputa-se no Circuito de Motocross Algar, localizado na zona da Cortelha. São esperados mais de 120 pilotos nas diversas classes, alguns deles algarvios, nas classes MX1, MX2, MX65, MX85, Senhoras e Clássicas.
O circuito sofreu várias alterações e melhorias, com a novidade da criação de novos saltos, anuncia a organização, em comunicado.
No que toca aos horários das corridas, a partir das 08h30 iniciam-se os treinos das diversas classes, para que a meio da manhã, por volta das 11h00 tenham início as corridas oficiais. A cerimónia de entrega dos prémios está prevista realizar-se pelas 18h30.
Os bilhetes têm um custo de 5 euros e podem ser adquiridos nas bilheteiras à entrada do recinto.
A organização a cargo da Associação dos Amigos da Cortelha, conta com o apoio da Federação de Motociclismo de Portugal, Câmara Municipal de Loulé, Junta de Freguesia de Salir, Algar, entre outras entidades.