Sociedade

Movimento Algarve Livre de Petróleo marca protesto "à porta" da Câmara Municipal de Loulé

O Movimento Algarve Livre de Petróleo, realiza um protesto no próximo dia 9 de fevereiro, à porta da Câmara Municipal de Loulé, pelas 17 horas.

PUB
 
O Movimento quer saber o que pensa Vítor Aleixo, Presidente da Câmara de Loulé e Presidente da Comissão Permanente do Conselho Regional da CCDRAlg, sobre a recente autorização do Governo para a prospecção e exploração de petróleo no mar do Algarve, ao largo de Aljezur, e o que pensa fazer junto da tutela, "no sentido de terminar com esta opressão sobre a vida dos algarvios", frisa o MALP.
 
Na mesma ação, o MALP informa que será derramado um garrafão com um líquido preto à porta da sede do Partido Socialista em Loulé "em resposta ao desprezo e à total falta de respeito com que o Governo tratou os cidadãos do Algarve com esta decisão".
 
O Movimento Algarve Livre de Petróleo quer também saber junto do autarca o que vale uma consulta pública em Portugal, "quando mais de quarenta mil pessoas disseram não à exploração de petróleo em Aljezur, naquela que foi uma das maiores manifestações de participação cidadã num acto deste tipo no país".
 
Algarve Primeiro