Economia

Movimento de Utentes da EN 125 e autarcas do Sotavento ouvidos na Assembleia da República

O Movimento de Utentes da EN 125, a Presidente da Câmara Municipal de Vila Real de Sto. António, e a Vice-Presidente da Autarquia de Castro Marim foram hoje ouvidos na Assembleia da República pela Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas.

PUB
 
Para Conceição Cabrita, presidente da Câmara Municipal de VRSA, "é urgente continuar a reivindicar a requalificação integral da EN 125 entre Olhão e VRSA, promessa que já atravessou três Governos sem que tenha sido cumprida".
 
De acordo com a autarca, as obras de emergência realizadas no início do verão não foram mais do que uma intervenção de cosmética, estando neste momento a revelar já diversos sinais de desgaste, com bermas em mau estado e sinalização e piso irregulares.
 
Recorde-se que em julho deste ano o Ministro do Planeamento e Infraestruturas foi até Olhão, onde anunciou a conclusão das obras de "urgência" na EN 125 no troço entre Olhão e Vila Real de Santo António.
 
Pedro Marques disse que avizinham-se mais obras para melhorar a circulação rodoviária na EN125, nomeadamente a Variante de Olhão, projeto que avançou na última semana para Estudo de Impacte Ambietal, com um custo estimado de 5 milhões de euros.
 
O Ministro prometeu também que "as obras não acabam aqui, estando previstas outras intervenções de melhoramento da via, anunciadas a seu tempo".