Sociedade

Movimento Re-Food de Faro prepara-se para ajudar quem mais precisa

Após mais de um ano e colaboração de apoio voluntário, a Re-food Faro está a preparar a abertura do núcleo.

PUB
 
Neste momento estão a terminar as obras no espaço, e para tal o núcleo farense da Re-Food, precisa de mais 3 frigoríficos, avaliados em 400 euros cada, que permitirão dar início à actividade e ajudar a alimentar as famílias carenciadas da cidade.
 
Nesse sentido está a promover uma “Campanha de Crowdfunding” com o objetivo de angariar 1200 euros para a compra de 3 frigoríficos, através da plataforma de financiamento colaborativo do Novo Banco, onde poderá contribuir com apenas 1 euro.
 
A Re-Food Faro, esclarece que os frigoríficos "são essenciais para conservação dos alimentos recolhidos e só com eles conseguiremos conservar os alimentos necessários para distribuir às famílias carenciadas".
 
O Re-food é um projecto eco-humanitário baseado 100% em trabalho de voluntariado que pretende acabar com o desperdício dos alimentos preparados e com a fome reforçando os laços comunitários locais.
 
Em 2014, um pequeno grupo de cidadãos de Faro decidiu implementar o Re-food na cidade, o movimento arrancou em setembro de 2014 e foi crescendo, contando hoje com o apoio de mais de 320 voluntários e uma equipa de 26 gestores.
 
Já em 2016, o Re-food espera inaugurar o seu centro de operações, "local onde tudo acontece, onde chegam os excedentes trazidos pelos voluntários, onde os voluntários empacotam as refeições para as distribuir e onde os voluntários partem à procura de quem precisa de comida".