Política

Movimento SOS Ria Formosa/Je suis Ilhéu promete endurecer luta devido a "ambiguidades" políticas

A Assembleia da República aprovou esta sexta-feira um projecto de resolução apresentado pelo PS em torno da requalificação e valorização da Ria Formosa.

PUB
 
Em comunicado o Movimento SOS Ria Formosa/Je suis Ilhéu congratula-se pelo pedido do princípio de igualdade e reconhecimento de todos os núcleos históricos das ilhas barreira, apresentado pelos socialistas, no entanto, para aquele Movimento isso não chega, já que a proposta de resolução apresentada pelo Partido Socialista não defendeu a "suspensão imediata das demolições."
 
O Movimento SOS Ria Formosa/Je suis Ilhéu considera que se trata de "uma réplica de uma proposta antiga do PSD, que num passado recente, foi reprovado pelo PS, tendo este partido sido ambíguo na sua proposta apresentada na Assembleia da República ".
 
O PCP e o Bloco de Esquerda apresentaram também os seus projectos, e nestes casos o Movimento adianta que "foram ao encontro do que nos tinham prometido em época de eleições".
 
Neste enquadramento político, o Movimento, promete novos protestos que poderão endurecer "na eventualidade das providências cautelares virem a ser rejeitadas e Sociedade Polis tomar posse administrativa das habitações".