Em comunicado, aquela força de segurança informa que a ocorrência teve origem numa denúncia apresentada há alguns dias, onde foi apurado que a vítima tinha sido agredida "fisicamente pelo seu ex-companheiro e alvo de ameaças com recurso a uma arma branca".
Face à gravidade dos factos, a polícia desenvolveu diligências de investigação que permitiram concluir "existir risco elevado para a integridade física e segurança da vítima". Com base nessa conclusão, o processo foi apresentado ao Ministério Público de Faro, que emitiu um mandado de detenção, tendo o suspeito sido detido durante o dia de ontem, confirma a PSP.
Depois de ter sido presente a tribunal, foi aplicada ao indivíduo a medida de prisão preventiva, até que estejam reunidas as condições técnicas para ficar com pulseira eletrónica.
O Comando Distrital da PSP de Faro sublinha a importância da denúncia de todas as situações de violência doméstica, para uma intervenção "rápida e eficaz das autoridades, que permita prevenir a escalada da violência e garantir a proteção das vítimas", lê-se no comunicado.