Sociedade

Mulher de nacionalidade alemã morre após cair de falésia em Sagres

 
Uma mulher com 26 anos, de nacionalidade alemã, morreu hoje ao cair de uma arriba com cerca de 40 metros na praia dos Rebolinhos, em Sagres, no concelho de Vila do Bispo, disse à Lusa fonte da Autoridade Marítima.

De acordo com o capitão do Porto de Lagos, Hugo da Guia, o alerta para a presença do corpo, que se encontrava numa zona a nascente da praia do Martinhal, foi feito por um popular por volta das 13:30.
 
Segundo Hugo da Guia, dada a dificuldade em aceder ao local por terra, foi enviada uma embarcação da Estação Salva-vidas de Sagres, no sentido de prestar auxílio, tendo os tripulantes constatado que a pessoa, do sexo feminino, não apresentava sinais de vida.
 
O capitão do Porto de Lagos adiantou ainda que as informações recolhidas pelas autoridades "indicam que ter-se-á tratado de uma queda acidental de uma altura de cerca de 40 metros".
 
O responsável acrescentou que, por se encontrar numa zona de difícil acesso por terra, o corpo foi resgatado por mar, por uma lancha da Estação Salva-vidas para o Porto da Baleeira, em Sagres, onde o médico do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) confirmou o óbito.
 
Segundo a informação disponível no portal da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil, nas operações estiveram envolvidos um total de 16 elementos da Autoridade Marítima, dos bombeiros voluntários de Vila do Bispo, Instituto Nacional de Emergência Médica e da Cruz Vermelha Portuguesa.
 
O corpo foi transportado para o gabinete de medicina legal, no Hospital de Portimão, onde será submetido a autópsia.
 
Lusa