112

Mulher encontrada morta em piscina privada na Freguesia de São Bartolomeu de Messines

Foto|D.R (INEM)
Foto|D.R (INEM)  
Uma mulher de nacionalidade inglesa, com 70 anos de idade, morreu esta tarde, na localidade de Benaciate, Freguesia de São Bartolomeu de Messines, concelho de Silves.

O Comando Distrital de Operações de Socorro de Faro - CDOS, disse ao Algarve Primeiro, que foram realizadas manobras de reanimação à vítima, mas sem efeito. O óbito acabou por ser declarado no local pelo médico do INEM. 
 
Contactada a GNR, foi-nos dito que a morte da senhora não terá sido por afogamento, «mas provavelmente por ataque cardíaco e posterior queda na piscina».
 
A mesma fonte ralatou que a senhora encontrava-se em casa a tratar da piscina e que o marido estava a fazer jardinagem, numa outra área da propriedade, «sem contacto visual com a mulher». Para já, está descartada a possibilidade de crime. As causas da morte serão apuradas depois de realizada a autópsia ao corpo da vítima.
 
O alerta foi dado às 15h53. Na operação estiveram envolvidos 11 operacionais apoiados por 5 veículos dos Bombeiros de São Bartolomeu de Messines, INEM e GNR.