Política

Mulheres Socialistas de Tavira promovem “birdwatching” na Ria Formosa

Foto|D.R
Foto|D.R  
A Comissão Política das Mulheres Socialistas - Igualdade de Direitos de Tavira, assinala o dia 5 de junho, Dia Mundial do Ambiente com um passeio para observação de Aves a realizar no dia seguinte em Tavira.

 
O passeio terá lugar no Parque Natural da Ria Formosa na zona das salinas no concelho de Tavira, com destaque para as aves limícolas e passeriformes. 
 
No final da caminhada, as Mulheres Socialistas de Tavira, irão proceder à libertação de uma ave recuperada no RIAS – Centro de Recuperação e Investigação de Animais Selvagens. A iniciativa é limitada a 10 participantes, que poderão inscrever-se através do endereço de e-mail msid.tavira@gmail.com. 
 
Segundo a mesma fonte, o grau de dificuldade "é fácil, entre os 2 e os 3 quilómetros e uma duração de duas horas". O ponto de encontro está marcado para as 08:45, no parque de estacionamento do hotel Vila Galé. 
 
Sónia Cruz, natural e residente em Portimão, licenciada em gestão e que tem como passatempo a observação de aves, será a guia do passeio.
 
A organização aconselha ainda o uso de máscara, roupa confortável e com cores discretas (evitar amarelo/vermelho), calçado para caminhada, chapéu, protetor solar, água e pequeno farnel, máquina fotográfica, binóculos e guias de aves para quem tiver.
 
Redação