Política

Mulheres socialistas do Algarve promovem tertúlia sobre a violência contra as mulheres

Foto - Depositphotos  
O dia 25 de novembro, Dia Internacional para a Eliminação da Violência Contra as Mulheres, será assinalado pelas Mulheres Socialistas – Igualdade e Direitos (MS-ID) do Algarve com a iniciativa "A Urgência da Mudança". O evento, de entrada livre, reunirá associações que atuam no combate à violência de género e no apoio a vítimas, como a CPCJ Faro, MAPS, APAV Faro e APF Algarve.

PUB

O objetivo da iniciativa é promover a consciencialização sobre a violência de género e reforçar a solidariedade na luta pelos direitos das mulheres.

Às 18h30, no Club Farense, realiza-se a tertúlia "Caminhos que se constroem na palavra e na ação", com o objetivo de promover a reflexão sobre a problemática da violência contra as mulheres.

Segundo Ana Cruz, presidente das Mulheres Socialistas do Algarve, é fundamental assinalar a data, destacando a necessidade de combater a violência contra as mulheres de forma transversal. Informa ainda que, no dia da tertúlia, as MS-ID do Algarve farão uma visita às instalações da APAV.