Economia

Município de Alcoutim atribui habitação social em regime de renda apoiada

A Câmara Municipal de Alcoutim deliberou, aprovar a lista final do concurso de atribuição de seis fogos de habitação social municipal em regime de renda apoiada.

PUB
 
Cumprindo criteriosamente todas as imposições legais que estabelecem o novo regime do arrendamento apoiado para habitação, bem como o recentemente aprovado “Regulamento Municipal de Atribuição e Gestão de Habitação Social, em Regime de Renda Apoiada”, que veio permitir uma maior equidade e eficiência na gestão do património habitacional municipal, o referido concurso, aberto a 27 de julho de 2016, tem por objetivo arrendar três habitações em Vaqueiros e três em Alcoutim, esclarece a autarquia.
 
Foram admitidos a concurso cinco candidatos para as habitações localizadas em Alcoutim, tendo um deles desistido, e dois candidatos para as habitações de Vaqueiros, pelo que apenas foram atribuídas cinco habitações das seis a concurso.
 
O contrato, visando a formalização do arrendamento entre o Município de Alcoutim e os candidatos a quem foram atribuídos os fogos, será celebrado pelo prazo de 10 anos, renovando-se automaticamente por períodos sucessivos de dois anos, desde que se mantenham os pressupostos que justificaram o arrendamento ao agregado em causa. 
 
De salientar que os fogos destinam-se exclusivamente a residência permanente dos agregados familiares aos quais são atribuídos, não podendo ser-lhes dado outro fim. Os titulares da ocupação do fogo e o respetivo agregado familiar deverão igualmente manter residência permanente na habitação que lhes estiver atribuída.
 
Algarve Primeiro