A Assembleia Municipal de Aljezur, em reunião realizada no passado dia 18 de dezembro, aprovou por maioria, por proposta da câmara municipal, a redução em 25%, nos tarifários de água, águas residuais e resíduos sólidos, na parte da tarifa fixa, para todo o tipo de consumos e relativamente às faturas emitidas referentes aos consumos registados durante os meses de janeiro a junho de 2021, sendo esta uma medida universal, para cerca de 6000 consumidores.
Em comunicado, a autarquia avança que também aprovou a isenção de taxas de ocupação de espaço público e publicidade para fins comerciais, a estabelecimentos locais, assim como a isenção de rendas de espaços municipais, aos concessionários de quiosques, lojas, bancas e outros, possibilitando ainda a ampliação das esplanadas, requerendo para esse fim a respetiva autorização.
Segundo o município, estas medidas serão aplicadas durante os meses de janeiro a junho de 2021, «altura em que será avaliada a situação». Mais deliberou, não efetuar a atualização da tabela de taxas e licenças municipais para o ano de 2021, mantendo os valores de 2020.
No mesmo comunicado, a autarquia faz saber ainda que, estas medidas resultam de proposta do executivo municipal permanente, «que já tinha merecido a aprovação unânime da câmara». Estas e outras propostas, integram um conjunto de medidas de apoio no âmbito da covid-19 – 2021 no programa: Aljezur - Município Presente II.