Estão previstos "uma série uma série de trabalhos e ações que irão permitir definir qual a estratégia".
A Câmara Municipal de Aljezur encetou varias reuniões, com o Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana e a Fundiestamo – Sociedade Gestora de Fundos de Investimento Imobiliário, SA, de forma a encontrar soluções, para desenvolver novas áreas de loteamentos municipais, nomeadamente em Rogil e Aljezur, onde possui dois terrenos, com a possibilidade de desenvolver loteamentos para lotes de autoconstrução, ou mesmo construção para aluguer, e ainda para encontrar solução para recuperação das ruinas e terrenos, que possui na zona histórica de Aljezur.
Segundo comunicado da autarquia, estão previstos "uma série uma série de trabalhos e ações que irão permitir definir qual a estratégia a optar para uma intervenção em matéria de política de habitação".
A estratégia visa sobretudo diagnosticar as carências existentes, relativamente ao acesso à habitação, e "especificar as soluções habitacionais a desenvolver e a sua priorização", destaca o Município.
Para o efeito, a Câmara Municipal de Aljezur adjudicou a uma empresa da especialidade, a aquisição de serviços com vista à elaboração da Estratégia Local de Habitação de Aljezur.
O documento que a autarquia considera "fundamental", servirá também para que possa aceder a fundos específicos para a área de habitação social, municipal, apoio ao arrendamento, e outros tipo de ação, sendo que a carta municipal de habitação, irá integrar a revisão do Plano Diretor Municipal, arescenta o mesmo comunicado.