A autarquia de Aljezur, informa que foi reapreciada a candidatura da Associação de Defesa do Património Histórico e Arqueológico, tendo sido aprovado o reforço do contrato-programa para dois projetos.
Um projeto é referente ao estudo e musealização do espólio arqueológico Drº José Manuel Duarte, projeto que para além da preparação de todo o espólio, deste ilustre Aljezurense, contempla a abertura de uma sala no Museu Municipal, a ser inaugurada ainda durante este ano cujo reforço ronda os 2 mil euros, totalizando agora 4 mil euros.
O outro projeto, prende-se com a continuação da intervenção arqueológica no sitio da Barrada em Aljezur nos Silos Islâmicos.
A autarquia reforçou esta intervenção arqueológica, em 5 mil euros, totalizando agora 10 mil euros.
Ainda este ano serão concluídas as escavação de todas as estruturas do Ipogeu I e II, deste importante arqueossítio, que apresenta uma "complexidade enorme". A equipa liderada por Silvina Sivério, conta ainda com Claúdia Santos e o arqueólogo Joel Rodrigues, que esperam iniciar os trabalhos durante o mês de Setembro, com a duração de 4 semanas.