Sociedade

Município de Castro Marim abraça causa solidária para ajudar Iara Salvador

A alma desta iniciativa é Iara Salvador, uma menina do concelho de Castro Marim que precisa de uma cadeira de rodas dinâmica, adaptada à sua situação e que possa acompanhar também o seu crescimento.

PUB
 
A autarquia dá conta em nota de imprensa que depois de tomar conhecimento da situação e procurando responder às necessidades da família, que não obteve uma resposta técnica dos serviços competentes em tempo útil, o município agarrou esta causa, «abraçando um conjunto de vontades e apoios em crescendo, das associações locais, coletividades, particulares e da Junta de Freguesia de Castro Marim».
 
Com o mote “Castro Marim mais Solidário”, a câmara municipal associa-se ao mega evento, a realizar-se no dia 14 de maio, que permitirá a angariação do montante final da cadeira de rodas dinâmica, cerca de 12.000 euros.
 
Entretanto assumiu-se que a primeira ação do município de Castro Marim em prol desta causa solidária é o evento que decorre já esta sexta-feira na Biblioteca Municipal – “Segredos de Lucía - Friday Night de Lucía” -, cujo valor angariado com a venda de bilhetes reverterá integralmente para a compra do equipamento.
 
Algarve Primeiro